sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Gostos de ontem, hoje e sempre


Lembro-me como se fosse ontem de ir à modista, umas ruas acima da minha, para fazer a prova de um novo kilt xadrez. Mais um! Não faço ideia se seria a moda da altura, mas o certo é que a minha mãe fazia questão que eu andasse de kilt e, claro está, xadrez... eu, possivelmente, devia gostar. Era de tal forma que havia kilt para a mãe, para a filha e só não havia kilt para o pai e para o irmão porque não morávamos na Escócia. Mas o gosto pela saia xadrez ficou e, já na faculdade, ainda me lembro de ter tido aquela que foi a minha ultima saia xadrez até à data, desta feita sem ser kilt.
Hoje pergunto-me se ainda seria menina... bem... senhora, para vestir uma sainha aos quadradinhos. Ao que respondo, não será de todo improvável mas talvez dificil. Gosto do ar reguila que estas saias trazem às estudantes daqui que têm por sorte poder usar este padrão nos seus uniformes escolares. Mas sinto-me muito mãe e menos filha para as usar... Talvez um modelo mais comprido e cintado ou talvez siga os passos da minha mãe e a vitima desta vez seja a minha filha! Só o futuro o dirá. No entanto, a certeza é só esta: o gosto por estas sainhas aos quadradinhos permanecerá.

Sem comentários: