quinta-feira, 1 de março de 2012

Fevereiro

Finalmente estamos em Março! Fevereiro foi um mês dificil em termos financeiros mas passou... Março não será muito melhor com seguro do carro, roll-tax, M.O.T para pagar. Não vejo a hora de Abril bater à porta... Sem grandes despesas extra (esperemos) vamos ter a possibilidade de pôr as contas em ordem, respirar e voltar a poupar algum. Até lá... é tentar sobreviver a mais um mês sem grandes estravagâncias.

Mas dinheiro á parte, Fevereiro foi o mês para colocar a cabeça em ordem, conciliar a vida pessoal com o trabalho - missão quase impossivel quando se tem um bebé e se trabalha em casa - criar uma rotina e tomar decisões. Foi um mês importante e com algum sucesso a vários niveis:
A rotina está organizada e a ser posta em prática - a Laura não deixa que um dia seja igual ao outro e criar uma rotina é possivel se contarmos com esse pormenor. Um bebé hoje está bem e amanhã não está, não dorme, tem dores, está mais carente, precisa de nós 80% do dia. A organização de cada semana tem de ser flexivel de modo a ter em conta este enorme factor. - Uns dias com mais sucesso outros com menos mas hoje existe uma estrutura de trabalho e de descanso. Uma estrutura que me permite ir levando o negócio avante, não tão depressa como gostaria mas à velocidade possivel tendo em conta todos os factos em redor, e que permite ter espaço para mim, para descansar e estar com a familia.
Fevereiro foi também o mês de criar um novo estilo de vida. Chega de dar cabo da saúde, de fugir das lojas de roupa, de "esquecer" os brincos ao sair de casa, de trocar a mala pela mochila das fraldas. Novos alimentos entraram no frigorifico, outros sairam das prateleiras dos armários... assim se construiram e ainda se constroiem novos habitos. O principal está cá, a VONTADE!
Mas o mês não ficou por aqui. Com o nascimento da nossa maluqueta um enorme objectivo foi alcançado deixando-nos um pouco à deriva... um presente cheio com um futuro vazio. É essencial, pelo menos para mim, ter sempre uma cenoura ao fundo do nariz. Criaram-se novos objectivos, novas metas a atingir e pelas quais lutar. A vida tem de ser uma conta de somar constante.

Hoje começa Março. Não tenho grandes ou inovadores planos para este mês. Será o mês certo para consolidar a estrutura criada e adaptar-nos a esta nova vida. Dar algum carinho extra à minha lojinha no Etsy assim como realizar alguns projectos da Koalita craft que estão em "stand by" há alguns meses. Pôr fim ao Monte Everest de roupa para passar de modo a tudo seguir um ritmo normal de acordo com a planificação semanal, sem stresses. Mimar um pouco a nossa casinha e o jardim que pouco temos usufruido realmente. Mesmo assim... vai ser um mês cheio!

Sem comentários: