sexta-feira, 16 de março de 2012

Gostos de ontem, hoje e sempre

Um dia feliz foi quando peguei nas minhas parcas poupanças e fui com o meu pai rumo à Praça de Espanha em Lisboa para comprar o meu primeiro rádio com leitor e gravador de K7s. Ao fim de meses a poupar, finalmente tinha o suficiente para comprar o que tanto queria. Aquele rádio, que ainda hoje permanece no meu quarto na casa dos meus pais, encheu-me de orgulho e ainda hoje nutro uma especial simpatia por ele. Só eu sei do que abdiquei por ele, só eu sei os sonhos que adiei por aquele sonho maior. 
Hoje não sou uma pessoa propriamente poupada e agarrada ao dinheiro. Mas não nego que gosto de poupar para um objectivo especifico. Não poupo para um dia... caso precise... Não deixo de viver agora para um dia... quem sabe... viver. Mas por uma causa eu poupo. E causas não faltam por aqui: o casamento adiado, a entrada para uma casa própria, um carro em primeirissima mão e claro está o futuro da nossa filha.
Nestas condições uma poupança ainda hoje e sempre será bem-vinda e o gosto de conseguir atingir um sonho através dela unico e memorável.

Sem comentários: