quinta-feira, 15 de março de 2012

Sorrisos fáceis...

Quando salto de novo para a balança ao fim de 2 semanas e meia e os números surpreendem-me.
Emagreci 4kg sem grande esforço. Não me tenho exercitado muito, apenas alguns passeios uns 3 dias à semana e o rítmo normal da vida com um bebé. Não estou a amamentar (infelizmente). Como pequenas e contidas estravagancias. Eu sei que em parte ainda estou a desinchar da gravidez, sem amamentar este torna-se um processo um pouco mais demorado. Mas já há um ano atrás eu comecei esta mesma dieta e na altura estava a perder cerca de 2kg/mês e tinha menos kilos a perder. Entretando soube que estava grávida e parei a dieta.

Basicamente não é nada de complicado e permite alguns devaneios. 
O consumo diário de calorias que uma mulher precisa é, em média, 2000 calorias. Eu estipulei que apenas iria consumir cerca de 1600/1700 calorias diariamente e, no fundo, é o que tenho feito... contado calorias (mais ou menos). Não exagerar nas quantidades, principalmente no almoço, que era o que me desgraçava. Colocar os vegetais no prato antes da batata/massa/arroz... quando chega a hora de os colocar o espaço vazio no prato é pouco por isso a quantidade destes alimentos será menor.
Tento não comer muitos fritos para não juntar óleo aos alimentos por isso douradinhos, panados, etc... levo ao forno e ficam óptimos.
Não deixei de comer lazanhas, pizzas e afins que tanto adoro, simplesmente olho para os rótulos, procuro as que têm menos calorias (no caso das pizzas é sempre margarita) e se for preciso como só metade juntamente com uma boa salada.
Evito sobremesas e consumo de doces e frutas após uma determinada hora. E tento beber liquidos se bem que esta é a parte que mais me custa. Infelizmente não é um hábito meu e por isso muitas vezes me esqueço que podia beber um copo de água antes de uma peça de fruta, sentir-me-ia muito mais saciada, mas esqueço-me... enquanto não encaixar a bebida como um habito no meu quotidiano vai ficando esquecida. Mas eu chego lá!
Fazendo deste um estilo de vida, mais do que uma dieta, as coisas custam menos e são encaradas de forma bem natural. O esforço é, sem dúvida, compensador!

*nota fotográfica: o objectivo não é estar assim para o Verão, o objectivo é estar assim para mim! ;)

Sem comentários: