segunda-feira, 2 de abril de 2012

Março

O mês de Março passou a correr. Não sei se por ter sempre tanto que fazer ou se foi por não ter sido assim tão mau monetáriamente como estava previsto. Março passou serena e rápidamente trazendo com ele a Primavera e os dias mais longos. Muito foi feito mas muito mais ficou por fazer. 

A alimentação melhorou mas ainda não como pretendia. Ainda está a faltar o exercicio regular, uma organização do trabalho mais eficaz ou talvez mais força de vontade para cumprir os planeamentos semanais. Alguns quilos perdidos mas um cansaço maior devido às noites mal dormidas da Laura que anda às voltas com os seus dentinhos.
Março foi também o mês em que a nossa maluqueta começou a lidar com a colher. As papas estão a ser introduzidas lentamente no seu menu diário. Começámos por uma por dia, juntamente com o seu leitinho do costume. Para a semana começaremos a introduzir frutas, legumes, carne, massa, arroz, batata... passando a duas refeições diárias. Continuaremos a evitar gluten, ovos e peixe pelo menos até fazer os 6 mesinhos. Estas mudanças constantes na rotina da nossa pequena estrela vão nos lembrando que ela está a crescer...
Março foi o mês de ficar doente, a Laura pela primeira vez e a mãe por arrasto. Foi o mês da 3ª dose de vacinas que nos doeu na alma. Mudámo-nos os 3 para o quarto de casal onde ficaremos até... talvez Agosto, altura em que pensamos ser hora de a Laura ir para o quartinho dela e começar a dormir sózinha, a ver vamos como as coisas vão correr até lá.
Com muito ou pouco feito, Março passou num abrir e fechar de olhos...

Ontem começou Abril. Foi um dia calmo. Um passeio no parque, um pouco de cinema em casa e muita brincadeira com a nossa maluqueta que cada dia nos surpreende com uma habilidade nova!

Planos para este mês? Nem sei... há tanto para fazer... Andamos à procura de piscina para levarmos a Laura. Ela adora água e com certeza vai divertir-se imenso nas aulinhas onde queremos introduzi-la de primeiro contacto com o meio aquático. Há a reforma do roupeiro na nossa "to do list". O jardim para preparar para os dias solarengos que já predominam. E no fim do mês ainda receberemos um amigo que ficará cá em casa alguns dias. Mais um que vem procurar a sua sorte por estas paragens. Com Portugal a perder mãos de trabalho como tem acontecido nos ultimos tempos, em que meio mundo quer emigrar, não sei como pensa sair da crise mas os governantes lá saberão... ou pensam que sabem!

Cheira-me que vai ser um mês cheio, só espero que passe tão depressa como Março e sem surpresas financeiras! Tenham um excelente mês de Abril com Páscoa para começar!

Sem comentários: