sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Small Flat Vs Big House | Short Way Vs Long Way

Photo by Redsiren
Tenho andado a pensar em afastar-me um pouco do centro de Londres.
É quase escandaloso o preço das casas aqui, e já não falo da zona 1 e 2. Tenho pesquisado e, podendo ter uma casa, repito - casa - só para nós com 3 quartos e um jardim, só para nós e nós e mais nós pelo preço de 1 Bedroom Flat (T1) na zona 3, porque não procurar uma maior qualidade de vida, menos confusão, mais ingleses, menor criminalidade e acidentes de viação?! É certo que os transportes apesar de bons não são baratos mas de comboio é um tirinho... e eu sempre vivi a 1 hora ou mais da escola, da universidade, do trabalho... agora é que me deu esta de Maria Preguiça?! Nã isto um dia vai mudar ;)

3 comentários:

Mononoke disse...

Tenho pensado exactamente a mesma coisa. Custa-me dar 700 ou 800 libras por um quarto quando posso conseguir uma casa só para mim por esse preço mais longe. Só gostava de saber qual será um bom sítio para viver e que tenha comboios regulares. Já chegaste a alguma conclusão?

Cris disse...

Ainda não cheguei a nenhuma conclusão mas já fui ver algumas zonas e estou fortemente inclinada para a zona sul do Thames, um dos motivos é porque a conheço melhor. Como temos carro facilita bastante ir aos sítios e ver o ambiente. Já andei pela zona de Sutton, Esher, Walton on-Thames, mas quanto mais junto ao rio mais caras as casas ficam. No meu caso ando a ver uma localidade com comboio e com fácil acesso via automóvel, perto de uma via principal (tipo M3, M4...)será o ideal. Quando tiver mais conclusões eu publico ;) Entretanto se tiveres alguma sugestão sobre alguma localidade...

Mononoke disse...

Não sei. Eu vivi em Chalk Farm e Kings Cross e embora pagasse rendas carissimas adorava. Vivi também em Sydenham na zona 3 no sul e vivia numa casa fantastica que custava o preço de um quarto no centro. Para mim o único problema é que esta zona não era muito boa e sentia-me insegura. Pergunto-me se não vale a pena ir um pouco mais longe. Também tenho de pensar nisso agora.