terça-feira, 3 de maio de 2011

No começo do 2º trimestre

Foi no dia 26 de Abril que vimos pela primeira vez o feijãozinho. Escusado será dizer que foi uma emoção tanto para a mãe como para o pai. Foi uma ecografia complicada porque ele/a não paráva de se mexer e a Dra. viu-se e desejou-se para fazer as medições da praxe e verificar se tudo estava bem. Mas ao fim de cerca de 2 horinhas o exame foi dado como normal sem problemas de maior. A próxima será em Julho e eu não vejo a hora de voltar a ver-te!
Felizmente tivemos a sorte de ter uma médica luso-brasileira que nos explicou tudo e foi muito mais fácil para nós entendermos o que se estava a passar e perguntar tudo o que nos vinha à mente. Ela foi super simpática e cuidadosa, um atendimento 5 estrelas que espero poder repetir na próxima ecografia.
Algumas horas antes da ecografia, tivemos consulta com a midwife, também uma experiencia excelente. Mesmo inglesa, foi-nos relativamente fácil entender e interagir com ela dado a sua simpatia e sentido de humor. A sua boa disposição deixou-nos totalmente à vontade e colocar qualquer questão foi fácil e natural.
Nunca tive um bebé em Portugal por isso não sei como as coisas funcionam em detalhe, mas acredito que com certeza estaria a ser seguida por um médico privado e a deixar uma pipa de massa a cada consulta.
Aqui as coisas têm seguido o seu curso natural. Disse à minha médica do centro de saúde que estava grávida e ela tratou da papelada necessária para a marcação da consulta com a midwife no centro de saúde e marcação da ecografia no hospital. Ao fim de alguns dias recebi duas cartas, uma com o dia, hora e local da consulta com a midwife e outra com o dia, hora e local da ecografia. Ambos no mesmo dia mas com cerca de 5 horas de diferença uma da outra... perfeito!
No dia 26 de Abril cheguei a casa tardissimo, cheia de informação para ler, com as 4 primeiras fotos do nosso feijãozinho (2 delas oferecidas), cansada mas com o coração cheio.


Sem comentários: