sexta-feira, 21 de maio de 2010

Não esquecer levar o lixo!

O lixo é sempre a ultima coisa a sair de casa, e não sendo uma coisa importante é a que faz a diferença na hora de regressar.
Mala feita, lanche em vias de ficar pronto, casa mais ou menos em ordem, Squizee entregue (acho que nunca vos falei do Squizee, mas agora não vai dar), falta atestar o depósito e rodas ao caminho. A viagem vai ser longa, cerca de 24 horas, parar apenas para abastecer carro e passageiros para além das necessidades obvias de qualquer humano, em todo o caso a vontade de chegar é muita e por isso a viagem de regresso a Londres vai ser bem mais chata, ou se calhar não, porque Londres é agora a minha casa por isso é bom partir mas será igualmente bom chegar. Já passaram 9 meses desde que cruzei a fronteira, as novidades que me chegam de Portugal são pouco animadoras e sempre péssimistas, lembro-me dos ultimos meses que passei lá e consigo identificar esse mesmo péssimismo em mim, mas os olhos que vão ver Portugal agora são os olhos de quem vai passar férias, não vou andar esprimida nos transportes publicos sempre atrasados, não vou comprar os jornais diários à procura de trabalho, não vou contar os tostões porque estamos a "acabar" o mês... mas em todo o caso a ultima noite que passei em Portugal deixou-me na memória um país que gostava de esquecer e que preferia não ver repetir, é essa memória que me escurece o lindo cor-de-rosa que tento a todo o custo pintar neste regresso à minha terra.
Até breve... não posso esquecer o lixo!

Sem comentários: