segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Amiga nova!

Londres tem destas coisas... 50%, ou mais, da população não está no país de origem a sensação de solidão é quase constante e por isso procuramos avidamente novos amigos que façam esquecer a saudade da familia e dos que ficaram a largos quilometros de distância. No curso de inglês, que comecei na sexta em que a primeira aula correu bem, em Franceses, Italianos, uma Espanhola, um Brasileiro e sei lá eu mais... é muito internacional... o certo é que todos estamos no mesmo barco, uma casa que não é nossa mas que nos deu oportunidade para viver, uns por pouco tempo outros para uma vida.
A C. chegou a semana passada a Inglaterra e anda meio perdida, segundo ela, veio passar um ano para estudar inglês. Mas alguém que vive numa das mais belas cidades da Europa (segundo a minha opinião, claro) e gosta mais de Londres, o mais certo é ao fim de um ano ficar, e adeus Barcelona! Mas ela continua a dizer que não, não com muita firmeza, mas vai dizendo que tem de voltar porque a mãe a "mataria"... não será essa a vontade secreta de todas as mães quando dizemos que vamos viver a mais do que 100km de distância?
Mas o importante é que tentei ajudar a C. a não se perder e acabámos por ficar amigas e partilhar algumas horas de amena cavaqueira no sábado ao fim do dia.

Sem comentários: