segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Ainda o ano passado...

Como as novidades ficaram à espera de ser contadas aqui vou eu voltar a 2009...

Em finais de Outubro, altura em que também fizemos o contrato de arrendamente, consegui trabalho. Era preciso um rendimento extra para comprar tudo o que uma casa precisa para nos dar alguma comodidade.

Quando saí de Portugal tinha vários trabalhos, fazia decoração de espaços para crianças assim como peças personalizadas feitas à mão para a decoração dos espaços e para venda individual, desenvolvia projectos de execução de arquitectura para outros arquitectos, fazia trabalhos de design gráfico, e por ultimo tinha um part-time num café/restaurante durante a hora de almoço. Passava o tempo a trabalhar para pagar contas e pouco mais e mesmo assim... quantas vezes não trabalhei e cheguei ao fim e não vi 1 euro... infelizmente a honestidade não cabe na personalidade de todas as pessoas.

Mas voltando a Londres... com dificuldade em me exprimir fluentemente em inglês e com vontade de trabalhar para cumprir mais rápidamente o objectivo de montar casa. Fui pedir trabalho a um café português, dois ou três dias depois estava a trabalhar 6 dias por semana na empresa de restauração portuguesa e a receber mais de 1000libras/mês. Dois meses e meio depois, missão cumprida, estava na hora de reduzir as horas de trabalho para me dedicar ao que interessava, aprender inglês fluente e procurar evoluir na minha verdadeira área de trabalho.

O café não teve abertura para que eu trabalhasse apenas 5 dias à semana mesmo a ganhar menos, é chegada a altura de tomar decisões, ou matinha um trabalho no qual não me via no futuro e mantinha uma vida folgada, ou simplesmente voltava para casa com vista a evoluir na minha área e a contar os tostões até ao fim do mês.
Como nada acontece por acaso, o D. foi promovido, um dos managers começou a fazer-me a vida negra no café, a empresa demonstrava uma desorganização tipicamente portuguesa e eu já fazia o trabalho de 3 porque metade do pessoal decidiu tirar férias no Natal e a empresa concordou.
Resumindo... tudo me ajudou a tomar uma decisão... Ano Novo, vida nova!

Como de tudo na vida se tiram aprendizagens e se guarda conhecimento, posso dizer que o meu inglês melhorou ligeiramente (assim como a minha confiança nele), já sei fazer latte tricolor, capuchinos e mokas, e tantas outras coisas diferentes dos cafés em portugal... e lembrem-me, caso eu me esqueça, para não voltar a trabalhar para empresas portuguesas em Inglaterra!!!!

E por hoje fiquemos por aqui, para a próxima eu conto a minha breve passagem por um hospital inglês!!!! Entretanto continuem a fazer planos para 2010 e tenham um ano cheio de emoções!

Sem comentários: